[FUG-BR] DEL não funciona no BASH via SSH

Alex Soares de Moura alex em rnp.br
Qui Out 20 02:18:04 BRST 2005

Celso Viana wrote:

>Alex,
>
>É possível mapear a tecla "delete" (uso o putty) para que a mesma
>apague caracteres à direita do cursor?

Xi, isso já deu muita discussão...
http://www.google.com/search?num=100&hs=xol&hl=en&lr=lang_en%7Clang_fr%7Clang_pt%7Clang_es&safe=off&c2coff=1&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Aen-US%3Aofficial&q=term+delete%7Cdel+key+backspace+%2B%22forward+delete%22&btnG=Search&lr=lang_en%7Clang_fr%7Clang_pt%7Clang_es

Acho a solução mais simples teclar ^D (CRTL-D) pra fazer isso.
Funciona na CLI dos diversos Unix, Cisco, Juniper, Foundry etc...

Mas, se você quer mesmo comprar essa briga, tente as dicas desta página:

Consistent BackSpace and Delete Configuration
http://www.ibb.net/~anne/keyboard/keyboardprev.html

Particularmente, a solução mostrada para o bash funcionou de
primeira pra mim. Foi só colocar as linhas abaixo
--------- BOF ---------|
|DEL: delete-char

|# this is actally equivalent to "\C-?": delete-char
# VT
"\e[1~": beginning-of-line
"\e[4~": end-of-line
# kvt
"\e[3~": delete-char
"\e[H":beginning-of-line
"\e[F":end-of-line
# rxvt
"\e[7~":beginning-of-line
"\e[8~":end-of-line|
num arquivo .inputrc, deslogar e logar novamente no bash e pronto. :)

Alex