Re: [FUG-BR] DEL não funciona no BASH via SSH

iMMx immx00 em gmail.com
Qui Out 20 00:49:11 BRST 2005

Em 19/10/05, Celso Viana<celso.vianna em gmail.com> escreveu:
> Alex,
>
> É possível mapear a tecla "delete" (uso o putty) para que a mesma
> apague caracteres à direita do cursor?
>
> Celso

Eu uso shell csh (o padrão do freebsd) e é só colocar a seguinte linha
no /root/.cshrc

bindkey "\e[3~" delete-char

Pra ativar na hora basta dar um:
# source /root/.cshrc

Outra coisa legal de se colocar é isso:

set autolist='ambiguous'

Ele mostra as opções de comando dando tab, sem precisar apertar ctrl+d.
Coloquem essas linhas nos lugares certos dentro do arquivo .cshrc, é
só procurar as linhas semelhantes, pra quem não souber.

Até