[FUG-BR] Erro do kernel ... ajuda

Nilton Jose Rizzo rizzo em larry.lin.ufrj.br
Seg Out 24 14:04:52 BRST 2005

	Galera .. meu servidor " crashou " hoje com o seguinte erro:

Oct 24 10:39:30 smb syslogd: kernel boot file is /boot/kernel/kernel
Oct 24 10:39:30 smb kernel: TPTE at 0xbfc20594  IS ZERO @ VA 08165000
Oct 24 10:39:30 smb kernel: panic: bad pte

	Ja dei uma olhada no google e o que pude perceber e que
	 tem a ver com memoria virtual, e isso mesmo??!!!

	O meu servidor esta eventualmente reclamando de falta
	de memoria virtual, tenho 256MB fisico e 256MB em
	memoria virtual e realmente o conmsumo esta alto
	proximo as 70% de memoria virtual.  Sera que apenas
	adicionando + memoria isso acabara?
	O pedido de acrescimo de memoria fisica ja foi feito
	a quase 2 meses ... mas como se trata de uma intituicao
	federal de ensino ....

	Foi a primeira vez que deu kernel panic neste sistema que esta
	rodando a quase um ano.

		Rizzo