[FUG-BR] Erro do kernel ... ajuda

Mauricio Hiroaki Shibata mshibata em unb.br
Seg Out 24 15:09:42 BRST 2005

> Galera .. meu servidor " crashou " hoje com o seguinte erro:
>
> Oct 24 10:39:30 smb syslogd: kernel boot file is /boot/kernel/kernel
> Oct 24 10:39:30 smb kernel: TPTE at 0xbfc20594  IS ZERO @ VA 08165000
> Oct 24 10:39:30 smb kernel: panic: bad pte
>
> Ja dei uma olhada no google e o que pude perceber e que
> tem a ver com memoria virtual, e isso mesmo??!!!

Não posso te afirmar que isso é problema com a memoria... Qual o serviço que
roda no server?
Dependendo do serviço que você roda realmente 256Mb de memoria virtual é
baixa.

> O meu servidor esta eventualmente reclamando de falta
> de memoria virtual, tenho 256MB fisico e 256MB em
> memoria virtual e realmente o conmsumo esta alto
> proximo as 70% de memoria virtual.  Sera que apenas
> adicionando + memoria isso acabara?

Se o problema de "panic" for MESMO de memoria, então colocando + memoria,
sim.

> O pedido de acrescimo de memoria fisica ja foi feito
> a quase 2 meses ... mas como se trata de uma intituicao
> federal de ensino ....

Eu que o diga .......