[FUG-BR] Acabando com ataques de Brute Force

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Out 26 11:01:45 BRST 2005

On Wed, 2005-10-26 at 07:08 -0300, João Paulo Just wrote:

> Isso é muito chato mesmo. A única coisa que faço atualmente é liberar
> SSH apenas pro meu usuário, mas já vi um script em Perl que fica
> verificando as conexões e bloqueia quando o usuário erra 3 vezes, só não
> tô mais achando esse negócio...

Ah sim, tem diversos scripts deste por ae... só que achei legal a
solução mais elegante do PF com as tabelas, mais limpo mesmo... e queria
saber como vocês lidam com isso.

Eu atualmente filtro os IPs permitidos no firewall, o que resolve o
problema, mas não adiantaria se tivéssemos técnicos em campo sempre em
locais e IPs dinâmicos.

Da minha casa, por exemplo, eu uso o no-ip e meu script fica de 10 em 10
minutos resolvendo meu hostname e colocando meu IP colo liberado no
firewall :)

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"