[FUG-BR] Acabando com ataques de Brute Force

Marcelo Lima lima em catho.com.br
Qua Out 26 11:18:26 BRST 2005

http://www.portknocking.org/

muito interessante isso, nao conheco ninguem que esta usando, mas a
ideia eh muito legal, tecnica batendo na porta, funciona assim, tu
precisa liberar a 22, blz, eh tudo bloqueado, ae tu tenta conectar em
algumas portas estabelecidas, 94, 6513, 5437, 5374, 4863 num intervalo X
de tempo (as portas sao definidas na configuracao do portknocking), se
voce fizer a seguencia certa, ele libera a 22 pro ip q fez a seguencia.

o problema eh q o host tem q ta rodando ipchains ou iptables :(

- --
Marcelo Lima
Administrador de redes / Departamento de Redes e Tecnologia
Email: lima em catho.com.br
Fone: 31770700 r313
Nextel: 55*5*7857
ICQ: 235332632

Catho Online: O seu sucesso é o nosso negocio!
http://www.catho.com.br