[FUG-BR] Urgent: Apache 2.0 + mod_proxy - esconder IIS

R. Filippus filippus em gmail.com
Sex Set 9 10:44:07 BRT 2005

Bom dia a todos.

Tenho um IIS rodando uma aplicação que ficara acessivel externamente,
mas quero esconder ele, ou seja, o pessoal acessa o servidor de
paginas Apache, e o Apache se responsabiliza em abrir as paginas.

Algumas pessoas me indicaram usar o mod_proxy.
Compilei ele e adicione as linhas ao /httpd.conf

# httpd.conf
LoadModule proxy_module         libexec/apache2/mod_proxy.so
LoadModule proxy_html_module  libexec/apache2/mod_proxy_html.so

<VirtualHost *>
    ServerName aplicacao.dominio.com.br
    DocumentRoot /usr/local/www/aplicacao/
    ProxyPass   /        http://200.x.x.x/aplicacao/
    ProxyPassReverse    /        http://200.x.x.x/aplicacao/
    ErrorLog /var/log/apache/aplicacao.dominio.com.br-error_log
    CustomLog /var/log/apache/aplicacao.dominio.com.br-access_log common
</VirtualHost>

Rodei os camandos nada de erros:
# apachectl configtest
# apachectl graceful
# apachectl restart (só para garantir)

Ao tentar acessar o host http://aplicacao.dominio.com.br aparece:

Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Apache Server at aplicacao.dominio.com.br Port 80

Agradeço a atenção de todos.

--
Atenciosamente,