[FUG-BR] Apache

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Set 19 13:28:00 BRT 2005

Pedro wrote:

>Amigos, tenho um servidor rodando apache-1.3.33, e estou notando
>que esta com muitos processos httpd startados e com isso percebi
>que a rede esta lenta o que pode estar causando isso ?
>
>Obrigado.

Pedro, seja mais claro.

A comecar que o apache roda varias instancias (se nao me engano
inicia-se com 5) do httpd para atender a demanda de acesso.
Segundo que o servico web eh passivo. Ele nao envia broadcast pela rede
com o conteudo html/php/etc mas escuta por uma conexao.

Seria interessante voce primeiro analizar melhor sua rede para ver o que
se passa. Recomendo o Ethereal, que voce pode rodar de qualquer estacao
na mesma sub-rede. Ethereal existe para windows e unix, instale e
divirta-se.

Depois de coletar informacoes contundentes, caso voce mesmo nao consiga
resolver, volte a lista e diga-nos o que voce achou de interessante na
rede, para que possamos lhe ajudar.

Ricardo.