[FUG-BR] PostgreSQL

Anderson Alves de Albuquerque anderson em belem.voip.nce.ufrj.br
Qui Set 8 16:19:58 BRT 2005

  Estou utilizando o PostgreSQL, e preciso criar um shell script para
fazer alguns select, e posteriormente tratar a saida.
 O meu problema é que eu preciso enviar a password do usuário que irá
fazer o select.
 Estou tentando utilizar o psql mas não estou conseguindo; como eu poderia
fazer isso?

 No MySQL eu tinha feito isso a muito tempo, e lembro que era fácil, mas
no PG tem algo estranho. Alguém poderia dar uma luz?

OBS: eu não quero utilizar ODBC nem liberar o IP para acessar sem senha.
Tb/ não quero utilizar aquelas liguagens como pgbash ou pgtcl, ou seja,
apenas quero o sheel script simples como o sh ou bash.