[FUG-BR] Qmail+sendmail

Klereson S. Bravo klereson em networld.com.br
Ter Set 13 10:37:09 BRT 2005

Ola Joao Rocha,

O sendmail "original" eu retirei do sistema, e uso o sendmail do Qmail.
Na realidade algum cliente estava usando o sendmail atravez do php.
Ele baixava tres arquivos chamados de "lista1.txt lista2.txt e lista3.txt"
cada lista dessas, contem media de 52.000 emails.
Meu servidor chegou a enviar mais de 120.000 emails em apenas 1 dia.
Eu nao consegui encontar o cliente que estava fazendo o SPAM, esses arquivos
eram gravados no dir "/tmp e /var/tmp".
Com o usuario e grupo de trabalho "www:wheel", pelo usuario e grupo dos
arquivos, esta nos dificultando encontrar o cliente que esta fazendo isso.
Meu servidor de email, necessita que o usuario se autentique para enviar os
emails. Porem, se os emails passam para o sendmail dispara-los, ele nao
necessita que o usuario seja cadastrado.
Se eu conseguir fazer com que o sendmail so consiga enviar emails quando
esse usuario for autenticado pelo qmail, caso contrario, o email nao sera
enviado sem a autenticacao.
Sobre o "milter" eu nao conheco ... Como o milter poderia me ajudar nesse
caso ?
Se tiver algum tuto ou algo que fale sobre o milter, por favor me envie para
que eu possa dar uma olhada.

Obrigado.