[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Alexandre Camargo de Castro alexcama em terra.com.br
Qui Set 15 02:51:48 BRT 2005

   No meu caso , uso linux no notebook , pois é o único que funciona o
winmodem , assim em qualquer lugar posso me conectar e trabalhar.Já tive o
FreeBSD neste mesmo notebook e só não funcionava o wimmodem.
   Enfim , nesse caso , o Linux para mim foi o que funcionou ....

 Alexandre
----- Original Message -----
From: "Georges Kormikiaris" <georges em radicallivros.com.br>
Sent: Wednesday, September 14, 2005 2:30 PM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSd x Fedora

On 14 de set de 2005, at 13:31, Ricardo Maia wrote:

> pelo mesmo motivo q eu uso windows xp na minha estacao de trabalho e em
> casa: pq eu quero/preciso/gosto. ^^
>
> flames > /dev/null

Querer é uma coisa, precisar outra bem diferente, gostar então, como
diz o ditado, nem se discute: lamenta-se -;
Acho que vc não entendeu a minha colocação. Eu não estava questionando
a escolha, mas a motivação. É como a história do Tarso Genro, que,
quando perguntado sobre algum motivo pra votar no PT atualmente, disse
que não poderia fornecer nenhum motivo no momento. É claro que ele
disse tb pro sujeito esperar 3 meses, mas a imprensa aproveitou só a
primeira parte da explicação.
No caso do Nilson, eu fiquei sinceramente curioso em entender a
motivação, porque pode bem ser a minha experiência: no meu caso a
instalação de um sistema X Window no Free nunca funcionou, então se eu
não consigo nem instalar o sistema de janelas, quanto mais genrenciador
tipo fvwm ou desktop tipo gnome.
E se várias pessoas na lista derem testemunhos parecidos, vou chegar à
conclusão que o Free como sistema desktop ainda tá bem tosco. Por mim
tudo bem, porque tô usando isso pra aprender e fuçar até fazer o X
Window funcionar, mas na hora de justificar pra quem só tem acesso a
uma máquina e precisa de um desktop de qualquer jeito, fica difícil (é
diíficl imaginar hoje em dia quem se contente na sua máquina pessoal
apenas com a linha de comando...). Eu não quero levantar nenhuma
discussão do tipo quem é melhor, se o Free ou o Fedora, eu quero
observar se as pessoas passam pelas mesmas dificuldades, aí cada um
tire a conclusão que quiser.

[]'s
Georges

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 14/09/2005 / Versão:
4.4.00/4581