[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Qui Set 15 07:41:13 BRT 2005

Georges,

Vamos lá: qual versão do FreeBSD? para instalar um X Window na série
5.x vc digita /stand/sysintall e seleciona "Configure>Packages"; aí vc
escolhe qual instalar (Gnome, KDE, etc); feito isso vc deve fazer a
configuração; eu sempre faço assim:

- apago o arquivo xorg.conf existente em /etc/X11;
- vejo o modelo da placa de video com o comando pciconf -vl;
- executo o comando xorgcfg -textmode;

aí é só seguir as instruções e fazer a configuração;

Se a sua placa de video não estiver na lista, observe que a primeira
opção (acho) é para listar mais dispositivos;
... mas tem sim; veja abaixo os drivers disponiveis. (FreeBSD 5.4)

nv GeForce FX 5200
nv GeForce FX 5200 Ultra
nv GeForce FX 5200SE

Não tem misterio...... boa diversão; qquer coisa dá um grito.

Celso

Celso Vianna
BSD User: 51318
Palmas/TO