[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Qua Set 14 14:53:50 BRT 2005

Em Qua, 2005-09-14 às 14:30 -0300, Georges Kormikiaris escreveu:
> No caso do Nilson, eu fiquei sinceramente curioso em entender a
> motivação, porque pode bem ser a minha experiência: no meu caso a
> instalação de um sistema X Window no Free nunca funcionou, então se eu
> não consigo nem instalar o sistema de janelas, quanto mais genrenciador

Entendo, mas não precede. Sempre consegui rodar o X no FreeBSD, o qual
uso a muitos e muitos anos. De um ano pra cá com o aumento do poder
de processamento dos hardwares atuais eu tenho pesquisado pelas
melhores flags de compilação para o processador especifico que estiver
utilizando e compilo 100% dos meus pacotes ganhando uns belos % de
performance. Em geral um linux normal (q nao seja um Gentoo da vida)
é bem mais lento que um BSD compilado com algumas flags legais. ( Um
mero -O2 -fomit-frame-pointer já dão um belo ganho de performance,
para quem tiver interesse os foruns do Gentoo sao muito bons em
discussões sobre o que é melhor pra qual processador ).
As vezes é bom conhecer melhor outros sistemas operacionais para
entender os seus problemas e poder administrar mais adequadamente um
servidor rodando naquele OS, por isso estou há cerca de 1 mês usando
o Fedora, que está se mostrando um ótimo linux, bem estável e sem
fru-frus.

No mais sem mais.
[]s
Nilson