[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Georges Kormikiaris georges em radicallivros.com.br
Qua Set 14 16:21:25 BRT 2005

On 14 de set de 2005, at 15:51, irado furioso com tudo wrote:

> não tive qualquer dificuldade. E usei gnome e wmaker, sem problemas.

Com tantas placas e componentes diferentes, eu sei que é impossível um
sistema funcionar de primeira em todas as situações, mas no meu caso, o
instalador do X Window no sysinstall não funfa nem a pau, sempre dá
mensagem de erro da gravação do arquivo de configuração.
Isso ocorria até o 5.3 se não me engano, ou até o 5.2.1. No 5.4, o
sysinstall nem pede mais pra instalar o X Window e eu acabei deixando
pra lá inclusive pela mudança do XFree86 pro X.org. Estava lendo a
documentação do XFree quando aconteceu a mudança...
Como ainda tenho muito o que aprender na linha de comando mesmo, não tô
preocupado com o sistema de janelas agora, mas na minha máquina (Athlon
XP 1700 com placa Geforce FX5200 e 512 de ram) desde o 5.0 todas as
tentativas de instalação do X não rolaram. Por que? Não sei, assim que
descobrir comento na lista.

[]'s
Georges