[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Alex S. Moura alex em rnp.br
Qua Set 14 18:13:18 BRT 2005

Georges Kormikiaris wrote:

>Como ainda tenho muito o que aprender na linha de comando mesmo, não tô
>preocupado com o sistema de janelas agora, mas na minha máquina (Athlon
>XP 1700 com placa Geforce FX5200 e 512 de ram) desde o 5.0 todas as
>tentativas de instalação do X não rolaram. Por que? Não sei, assim que
>descobrir comento na lista.

Georges,

Para uso de PC como desktop, acho válido e interessante o PC-BSD
ou o DesktopBSD, que foram planejados justamente para instalar e
sair usando um FreeBSD com interface gráfica.

Pelo menos o PC-BSD, foi prático e rápido e não tive problemas com
questões com esta, de configuração do X, KDE, Java etc., e a solução
de instalação de pacotes dele também é uma mão na roda.

O bom é que por baixo está o velho e bom FreeBSD, com tudo a que
temos direito.

Meus $0,02

Alex