[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Georges Kormikiaris georges em radicallivros.com.br
Qui Set 15 09:46:28 BRT 2005

On 14 de set de 2005, at 18:13, Alex S. Moura wrote:

> Georges,
>
> Para uso de PC como desktop, acho válido e interessante o PC-BSD
> ou o DesktopBSD, que foram planejados justamente para instalar e
> sair usando um FreeBSD com interface gráfica.
>
> Pelo menos o PC-BSD, foi prático e rápido e não tive problemas com
> questões com esta, de configuração do X, KDE, Java etc., e a solução
> de instalação de pacotes dele também é uma mão na roda.
>
> O bom é que por baixo está o velho e bom FreeBSD, com tudo a que
> temos direito.
>
> Meus $0,02

Alex,

A própria existência de projetos como PC-BSD e DesktopBSD mostra que o
projeto original ainda está longe de ser facilmente instalado como
desktop.
Obrigado pela dica, mas como tenho acesso a um outro desktop para as
tarefas do dia-a-dia, cheguei à conclusão que é melhor, em termos de
aprendizagem unix/bsd, fazer o caminho das pedras e aprender tudo na
linha de comando mesmo. No final das contas, vc sempre retorna à linha
de comando mesmo que seja numa janela do xterm -;
O meu questionamento é com relação a algo que parece um bug do
sysinstall, um bug que eu acho estranho porque tanto o sysinstall
quanto o X existem há anos, então nunca esperava encontrar um bug logo
no começo da relação do usuário com o Free, que é na sua instalação.

[]'s
Georges