[FUG-BR] Marca BSD

Georges Kormikiaris georges em radicallivros.com.br
Sex Set 16 16:10:13 BRT 2005

On 16 de set de 2005, at 15:49, Pablo Sánchez wrote:

> Agora mais uma dúvida: o que aconteceu com a BSDi? O site dela não está
> abrindo. E isso já faz tempo, porque vira e mexe eu esbarro em
> referências a
> ela e vou ver quem são e o que fazem exatamente (eu sei, tem o OS, mas
> que
> mais que eles fazem?). E agora, tentnado saber quem detem a marca BSD,
> me
> aparece que é a BSDi. Ela ainda existe?

Pesquisando no Google com os termos BSD trademark. encontrei como
primeiro resultado:

http://mail-index.netbsd.org/netbsd-advocacy/2000/03/11/0004.html

Daí, vc vai no departamento americano de registro de marcas e descobre
que tem um restaurante BSD e que o BSD da computação não tem nenhuma
indicação de Berkeley Software Design, mas da Wind River:

http://tess2.uspto.gov/bin/gate.exe?f=tess&state=f5di2p.1.1

Word Mark	BSD
Goods and Services	IC 009. US 038. G & S: computer programs for use in
the fields of business, education, science, government, network
communication and software development, sold as an integral component
of computers as well as sold separately; and instructional manuals sold
together with the aforementioned computer programs. FIRST USE:
19911210. FIRST USE IN COMMERCE: 19911210
Mark Drawing Code	(1) TYPED DRAWING
Serial Number	74143159
Filing Date	February 27, 1991
Current Filing Basis	1A
Original Filing Basis	1B
Published for Opposition	 July 7, 1992
Change In Registration	CHANGE IN REGISTRATION HAS OCCURRED
Registration Number	1798509
Registration Date	October 12, 1993
Owner	(REGISTRANT) UUNET Technologies, Inc. CORPORATION DELAWARE 3110
Fairview Park Drive Suite 570 Falls Church VIRGINIA 22042
(LAST LISTED OWNER) WIND RIVER SYSTEMS, INC. CORPORATION DELAWARE 500
WIND RIVER WAY ALAMEDA CALIFORNIA 94501

Assignment Recorded	ASSIGNMENT RECORDED
Attorney of Record	FRACINE M. HANSON
Type of Mark	TRADEMARK
Register	PRINCIPAL
Affidavit Text	SECT 15. SECT 8 (6-YR). SECTION 8(10-YR) 20040302.
Renewal	1ST RENEWAL 20040302
Live/Dead Indicator	LIVE

Precisaria pesquisar melhor e entender como funciona isso nos EUA, mas
é curioso que no site eles digam que é uma marca da Berkeley Software
Design e no órgão público isso não conste...

[]'s
Georges