[FUG-BR] apache com ssl

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Set 21 17:19:13 BRT 2005

On Wed, 2005-09-21 at 12:48 -0300, Alvicler Magalhaes wrote:
> Oi Tiago, cara desculpe a demora...
> Ontem foi HARD DAY...

Que isso cara, valeu por responder!!

> Vamos la...
> NameVirtualHost seu_dominio:443
> <VirtualHost seu_dominio:443>
> </VirtualHost>

Então cara, meu setup estava igual ao seu, mas não funcionava...

> na parte de como gerar o certificado vc tem que saber o que fez...

Eu fiz seguindo o site do mod_ssl e eu mesmo assinei, hehehehe... como
fiz da outra vez com o ProFTPd, e deixei documentado o processo aqui:
http://www.linuxrapido.org/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=93

O mozilla aceita permanentemente, mas o ie/windão eu tenho que aceitar a
cada conexão... vc sabe se tem como instalar nas estações de uma vez por
todas? :)

> #apachectl startssl
> veja que agora vc tem os logs para saber o que esta acontecendo...

Ele reclamada que a porta 443 estava sendo usada -- e estava mesmo! Eu
coloquei um Listen no httpd.conf... depois que tirei o Listen na 443,
funcionou certinho!
Meu rc.conf ficou assim:

apache2_enable="YES"
apache2ssl_enable="YES"

A mensagem de erro era: "Address already in use: make_sock: could not
bind to address 0.0.0.0:443 no listening sockets available"

Depois fiz o esquemão para ele não pedir a senha durante o startup:
http://www.modssl.org/docs/2.7/ssl_faq.html#ToC31

> Ps. Se der certo, edita o texto e manda para a lista ou poe com artigo
> em algum canto..

Ah sim, vou mandar agora com cópia para lista, mas ainda preciso de duas
coisas:

1-) Fazer com o que o Windão aceite meu certificado permanentemente sem
encher o saco;

2-) Forçar o uso do SSL sempre do meu webmail, algum redirect que sempre
jogue o cara http://webmail.dom.net para https://webmail.dom.net ;)

Cara, valeu mesmo os toques até agora!

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"