[FUG-BR] Ajuda em implentação PF

Gustavo Gomes gstgomespb em yahoo.com.br
Qua Set 21 19:09:02 BRT 2005

Pessoal,

Gostaria de pedir ajuda a voces sobre uma implementação de controle de banda em PF. Tenho uma empresa um link dedicado de 64K e 10 maquinas, nao tenho nenhum servidor de e-mail e em web instalado, somente o squid e dns para usuarios. Gostaria de controlar estas estações para que nenhuma possa consumir toda banda usando a internet. Ja fiz o nat e redirecionamento para o proxy.

Nao estou sabendo implementar corretamente este serviço, ja olhei o manual do PF, la tem um exemplo para uma maquina e varios serviços só que para link muitos grande, quanto seria para dividir entre estas maquinas o meu modesto link de 64K.

Agradeço a coloboração.

Gustavo