[FUG-BR] [OFF-TOPIC] BIND ou DANSGUARDIAN ?

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Qui Set 22 10:00:32 BRT 2005

Hi folks !

Estou precisando fazer um redirecionamento para determinados ips !
Tipo... o host 192.168.0.25 quando acessar o www.orkut.com seja
redirecionado para outra pagina www.meudominio.com.

Bem meu proxy tá rodando um BIND9 e um DANSGUARDIAN (dansguardian
conecta localhost no squid). Gostaria de saber como posso fazer isso ?
O DANSGUARDIAN tem um lance de grupos de filtro, mas para funcar tem
que ter autenticação de usuários, e não tenho e nao quero isso !
Pensei em fazer algo no BIND... tipo um split usando "view" mas nao
sei bem certo como... teria que criar uma zona falsa para o orkut.com
? Ou tem alguma outra forma ?

Pensei em fazer desta forma :

view "vagabundo" {
 match-clients { 192.168.0.25; };
  recursion yes;
  zone "orkut.com" {
   type master;
   file "master/orkut.com";
  };
 };

obs.: a maquina proxy é um OpenBSD 3.7 e o BIND está em chroot !

---
Ederson H. Chimbida.