Re: [FUG-BR] Ajuda em implentação PF

Wesley Naves de Faria wesley.faria em aganp.go.gov.br
Seg Set 26 13:02:50 BRT 2005

 Gustavo,
    veja esse link nele tem alguns exemplos de limitação de banda usando
PF+ALTQ

http://www.openbsd.org.br/openbsd/faq/pf/pt/queueing.html

-------------
Wesley Naves de Faria
Analista de suporte
FreeBSD/OpenBSD/Linux
AGANP - Agência Goiana de Administração Negócios Públicos
Contato: +55 (0XX62) 201-6582

----- Original Message -----
From: "Gustavo Gomes" <gstgomespb em yahoo.com.br>
Sent: Wednesday, September 21, 2005 7:09 PM
Subject: [FUG-BR] Ajuda em implentação PF

Pessoal,

Gostaria de pedir ajuda a voces sobre uma implementação de controle de banda
em PF. Tenho uma empresa um link dedicado de 64K e 10 maquinas, nao tenho
nenhum servidor de e-mail e em web instalado, somente o squid e dns para
usuarios. Gostaria de controlar estas estações para que nenhuma possa
consumir toda banda usando a internet. Ja fiz o nat e redirecionamento para
o proxy.

Nao estou sabendo implementar corretamente este serviço, ja olhei o manual
do PF, la tem um exemplo para uma maquina e varios serviços só que para link
muitos grande, quanto seria para dividir entre estas maquinas o meu modesto
link de 64K.

Agradeço a coloboração.

Gustavo