[FUG-BR] qemu (rede)

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Qui Set 29 11:41:34 BRT 2005

A BRIDGE para mim nao deu muito certo nao

tive que usar TAP..... e fazer um NAT na interface FISICA ;) (e com pf
nao foi... soh com ipfw)

Luiz Gustavo Santos Costa wrote:

>Vou usar um email meu que enviei pra lista no dia que ela travou (por
>isso acho que não chegou):
>
>Uma boa pedida pra vc usar a rede do Qemu é fazer um script para
>levantar uma interface TAP e fazer bridge com sua interface de rede
>real, exemplo:
>
>tenho uma placa de rede com as seguintes configurações:
>
>rl0 : 192.168.1.100/24
>
>leia o modulo if_tap:
># kldload if_tap
>
>leia o modulo bridge:
># kldload bridge
>
>crie um script para levantar a rede TAP:
> [...]

[]´s
Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - +55 44 36194444

"O futuro nada mais é que sonhos, projetos, esperanças que só serão possíveis se o hoje assim decidir.
Nada mais temos neste mundo senão o exatamente agora."