[FUG-BR] Ipsec

Gusmão gusmao em wminas.com
Qui Set 29 23:19:14 BRT 2005

A todos q respondeam muito obrigado, funcionou beleza usando ipsec em modo
tunel + gif + racoon, e minha dúvida principal era quanto as redes internas
estarem com a mesma classe de rede...

gw1:
eth0 = Linux com modem internet
eth1 = 192.168.1.2

aí tinha um dlink de um lado e de outro, operando como bridge e conectando
em outro prédio e todo mundo navegando na net e acessando as redes...

Tinha q tirar os dlink e conectar esta rede sem mudar os ips, só tinha
orinoco (q se colocar ela em bridge com a ethernet e modo adhoc, funciona
mas fica uma carroça)...

criei uma rede diferente com as orinocos e levantei a vpm, fiz as rotas e
pimba... funcionando q é uma beleza...

Aproveitando, alguém aí já conseguiu colocar as orinocos para trabalhar como
bridge??? pois no linux parece q tem jeito.

Como vcs estão fazendo para medir sinal wireless no freebsd 5.x ou 6.x ou
7.x ???

Um abraço a todos...
Gusmão