[FUG-BR] Ipsec

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Sex Set 30 08:34:19 BRT 2005

FUNCIONOU ???

2 redes PRIVADAS se falaram por IPSEC... apenas ipsec... sem tunnel ???

puxa vida.. eh isto que estou procurando a meses

sera que vc poderia colocar ai o exemplo... de como eram as redes....
como ficaram as configuracoes e tals ???

muitissimo obrigado

t+

Christopher

Tiago N. Sampaio wrote:

>eu jah coloquei pra conversar um fbsd 5.4 e um vpn1 e rodo perfeito...
>o que eu fiz foi criar as regras para aplicar o ipsec no
>/etc/ipsec.conf(minha rede -> rede do cara, meu ip -> ip do vpn1, ip do
>vpn1 -> meu ip, ip do vpn1 -> minha rede, minha rede -> ip vpn1),  e depois
>configurar o racoon (fiz com o 1).. mas eu tive que desativar aggressive
>mode, o adm do vpn1
>disse que nao habilitava isso por tinha bug de implementacao (?)...
>enfim, fiquei uns dois dias nisso mas funcionou...
>
>Abracos.

[]´s
Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - +55 44 36194444

"O futuro nada mais é que sonhos, projetos, esperanças que só serão possíveis se o hoje assim decidir.
Nada mais temos neste mundo senão o exatamente agora."