[FUG-BR] Variaveis dos arquivos Make do Ports

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Seg Abr 3 01:34:27 BRT 2006

Otacilio Neto wrote:

> Obrigado
>
> E para desabilitar, como faz?
>
> Otacílio

Otacílio,

Você não disse exatamente em qual port quer desabilitar o Kerberos, mas
eu dei uma pesquisada na árvore do ports e percebi que o PostgreSQL usa
essa varíavel WITH_MIT_KRB5.
Pois bem, no caso do PostgreSQL você não vai precisar alterar essa
variável em nenhum lugar, porque o Makefile desses ports usam a função
OPTIONS, então basta:
# cd /usr/ports/databases/postgresql81-server
# make config
Irão aparecer diversas opções, e uma delas será:
MIT_KRB5 "Build with MIT's kerberos support"
Desmarque isso, salve e compile o port normalmente. O port será
compilado sem o argumento '--with-krb5=/usr/local', e portanto o
Kerberos não será habilitado.

--
Rainer Alves