[FUG-BR] make -D (era; Variaveis dos arquivos Make do Ports)

Vinicius de Azevedo egypcio em secrel.com.br
Seg Abr 3 01:52:22 BRT 2006

cheguei a enviar um email respondendo sobre o assunto anterior.
minha resposta era algo do tipo; # make -D WITH_BLABLA=yes

entao,
ja havia notado nos scripts de Makefile nos ports a presença dos ifs e parametros que seriam passados para a compilação de um port... poderia utilizar-me da edição dos mesmos.
depois de algumas respostas agora sobre o assunto estou em duvida.
essa minha passagem com o -D eh valida?

ex;
cheguei a utilizar deste meu argumento da resposta qndo fui instalar meu flux-devel.
opções que passei no ato de compilação não foram utilizadas?

[]'s
boa semana, todos