[FUG-BR] make -D (era; Variaveis dos arquivos Make do Ports)

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Seg Abr 3 07:31:26 BRT 2006

On 4/3/06, Vinicius de Azevedo <egypcio em secrel.com.br> wrote:
> cheguei a enviar um email respondendo sobre o assunto anterior.
> minha resposta era algo do tipo; # make -D WITH_BLABLA=yes
>
> entao,
> ja havia notado nos scripts de Makefile nos ports a presença dos ifs e parametros que seriam passados para a compilação de um port... poderia utilizar-me da edição dos mesmos.
> depois de algumas respostas agora sobre o assunto estou em duvida.
> essa minha passagem com o -D eh valida?
>
> ex;
> cheguei a utilizar deste meu argumento da resposta qndo fui instalar meu flux-devel.
> [...]

O parâmetro -D é válido, desde que usado da seguinte maneira:

make -DVARIAVEL

Assim a variavel VARIAVEL será definida e utilizada pelo port em
questão. Se você quiser que essa variável tenha um determinado valor,
use assim

make VARIAVEL=xxxxxx install clean

Dessa forma a variável VARIAVEL terá o valor "xxxxxx".

[]s
--
Renato Botelho