Re: [FUG-BR] Port do PostgreSQL está quebrado?

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Seg Abr 3 11:24:14 BRT 2006

--- Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

> [...]
> que o
>
> Bom, A última versão nem sempre está disponível como
> pkg, isso
> acontece porque os ports são atualizados diariamente
> e de tempos em
> tempos se geram novos pacotes.
>
> Se voce olhar no freshports (www.freshports.org),
> você vai ver essa informação:
>
> To install the port: cd
> /usr/ports/databases/postgresql80-server/ &&
> make install clean
> To add the package: pkg_add -r postgresql80-server
>
> Vi q versão que está no FTP, é a 8.0.6 e não a

ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-6-stable/Latest/postgresql80-server.tbz...
> Done.
> Fetching

ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-6-stable/All/postgresql-client-8.0.6.tbz...
> Done.

> Instalou perfeitamente.
>
> Quanto ao make config, quando uma pessoa que
> supostamente migrou do
> linux for até o port e der um make install pela
> primeia vez, o menu
> vai aparecer obrigatoriamente, pois nao existem
> confs salvas.
>

> --
> Renato Botelho

Tá, não sabia desse www.freshports.org. Eu sei que é
ignorância minha mas fui pelo caminho que sempre vou
http://www.freebsd.org/ports/

Digitei PostgreSQL no campo de pesquisa e na lista o
que ele me retornou da versão 8.0.x foi o
postgresql-server-8.0.7 não suspeitei que tinha um
8.0.6, ele não mostrou. O log

ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-6-stable/Latest/postgresql80-server.tbz...

Não é de um FreeBSD Stable? O meu é Release, é por
isso que ele não fez certo? Eu não dei make install,
dei um make extract e ele ficou implicando com o
KERBEROS antes de baixar os fontes do postgresql.
Quando eu dei o make install depois de compilado não
apareceu este menu não. Só aparece se der um make
install sem ter compilado?

Otacílio