Re: [FUG-BR] Port do PostgreSQL está quebrado?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Seg Abr 3 11:07:19 BRT 2006

On 4/3/06, Otacilio Neto <otacilio_neto em yahoo.com.br> wrote:
> Bom dia pessoal.
>
>     Gente, na lista do PostgreSQL que eu assino,
> semana passada o pessoal descobriu um problema de
> ordenação com alguns LOCALE, entre eles o pt_BR.
> Depois de muito vai e vém chegou-se a conclusão de que
> não era um problema do PostgreSQL e sim da glibc.
> Sendo assim os sistemas baseados na libc como o
> FreeBSD estão imunes ao bug (eu mesmo verifiquei e
> reportei para a lista). O pessoal começou a reportar o
> bug em diversos Linux. Muito bem, provavelmente o
> pessoal que não quiser aplicar patchs vai começar a
> [...]

Bom, A última versão nem sempre está disponível como pkg, isso
acontece porque os ports são atualizados diariamente e de tempos em
tempos se geram novos pacotes.

Se voce olhar no freshports (www.freshports.org), você vai ver essa informação:

To install the port: cd /usr/ports/databases/postgresql80-server/ &&
make install clean
To add the package: pkg_add -r postgresql80-server

Vi q versão que está no FTP, é a 8.0.6 e não a última, 8.0.7, então
resolvi testar o pkg_add -r e veja só:

root em data:/home/garga/# pkg_add -r postgresql80-server
Fetching ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-6-stable/Latest/postgresql80-server.tbz...
Done.
Fetching ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-6-stable/All/postgresql-client-8.0.6.tbz...
Done.

Instalou perfeitamente.

Quanto ao make config, quando uma pessoa que supostamente migrou do
linux for até o port e der um make install pela primeia vez, o menu
vai aparecer obrigatoriamente, pois nao existem confs salvas.

--
Renato Botelho