[FUG-BR] [OT] No-break inteligente

Qua Abr 5 13:00:10 BRT 2006

Eu puz um APC smart ups no outro dia num FreeBSD. Eu não testei
tudo, mas ele reconheceu numa boa. Foi fácil de configurar e tudo o
que rpecisa está nos ports.

No outro dia analisei os programas "para Linux" do SMS. Quase precisei
correr para o banheiro para vomitar. O programa de monitoramento
deles é feito em java e EXIGE um servidor web na máquina, e parece ter
sido feito por alguém que não usa Unix. Ele começava sugerindo que
fosse criado o diretório SMS (sim, maiúsculas) na raiz (bagunçando tudo
como usuários windows fazem). Tinha um lugar nas instruções que falava
em "cd.." ou algo assim, isto mesmo, sem o espaço. Eu mandei uma
mensagem reclamando das instruções deles e do programa deles, e que
não era adequado para instalar em servidores, e sugerindo que aderissem
a algum projeto Open Source, como o apcdups (Acho que é este o nome.)
que era muito melhor que o programa deles, e que ainda daria uma certa
fama internacional. Eles responderam a mensagem, mas não me agradou.

Abraços,
    João Rocha.

PS: O no-break que liguei era RS-232C. Não sei se funciona nos USB.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
http://www.goffredo.eti.br