[FUG-BR] Erro de memoria em placa intel

matheus lamberti matheuslamberti em yahoo.com
Qui Abr 6 08:32:58 BRT 2006

Ola Lista ...

Bom, tenho uma placa mae intel, serie 865, com 2GB de memoria ram (samsung) operando em dual channel. Ao tentar instalar o FreeBSD bem na hora de copiar os arquivos eu recebia um erro de falha de paginacao de memoria e o micro reiniciava. Quando desativei o ACPI no boot, beleza, instalou tudo normal. ( até aqui tudo bem )

Acontece, que quando entro no sistema ( com ou sem ACPI ativado ) quando vou executar operacoes que usem bastante memoria ( no meu caso, estava compilando o kernel ) o erro de falha de paginacao acontece novamente.

Alguem ja teve um problema parecido? Caso sim, como foi resolvido?

ps: tentei instalar o debian 3.1 e rolou legal, sem nenhum erro ate agora, e olha que teve momentos em que estava compilando tres coisas diferentes ao mesmo tempo.

Obrigado.

Matheus Lamberti de Abreu
BSD UserID: 051370
ICQ UIN: 58854189

"Para ver o mundo num grão de areia,
E o céu numa flor silvestre,
Detenha o infinito na palma de tua mão,
E a Eternidade numa hora." ( William Blake )