[FUG-BR] Configurando DNS e servidor de email secundario

Andre Pli andrepli em hotmail.com
Sex Abr 7 15:00:47 BRT 2006

Amigos estou tendo algumas dúvidas com relação a configuração de DNS e um
servidor de email (qmail) atuando de forma secundaria MX2.

Primeira dúvida:
Porque não é correto (acho que o sendmail não aceita esse tipo de
configuração, não sei o postfix e o qmail se aceitam).
Se eu configurar um servidor de DNS da seguinte forma:
IN MX 10  mx.domain.com.br.

mail IN A 10.1.0.1
mx IN CNAME mail.domain.com.br.

Dessa forma o sendmail reclama, ele da erro quando vai receber um email.

O que eu sempre vejo o pessoal configurando é da seguinte forma:
IN MX 10 mx.domain.com.br.
mx IN A 10.1.0.1

Alguém saberia me informar? Não conseguir visualizar a primeira opção de
configuração, uma vez que teoricamente está correta.

Uma outra dúvida, como eu faço para poder configurar um servidor de email,
no caso QMAIL, sendo MX secundário? Onde é que eu configuro a lista de
dominios no qual ele irá ser secundário, e o intervalo de tempo que ele leva
para ficar tentando fazer a entraga no servidor principal.

Grato,
André