[FUG-BR] Erro de memoria em placa intel

Marcelo Vilela marcelo.freebsd em gmail.com
Seg Abr 10 09:28:11 BRT 2006

Olá,

> (samsung) operando em dual channel. Ao tentar instalar o FreeBSD bem na hora
> de copiar os arquivos eu recebia um erro de falha de paginacao de memoria e
> o micro reiniciava. Quando desativei o ACPI no boot, beleza, instalou tudo
> normal. ( até aqui tudo bem )

Creio que o problema seja sua memória, pois tenho uma D865PERL com 2 x 512
MB de memória em dual channel (também da samsung) e tudo funciona
perfeitamente.

> Então vai ter que trocar de placa mãe. A Intel só voltou a suportar ECC
> em chipsets para não servidor no chipset 975, que é MUITO caro. A AMD
> suporta ECC nos AMD64 com 939 pinos, e no site da Asus isto é falado.

O chipset 955 também suporta ECC, placas com esse chipset são um pouco
caras, mas nada demais.

Abraços.