[FUG-BR] Parallel Zip

Lucas Ducati lducati em yahoo.com.br
Seg Abr 10 10:13:14 BRT 2006

Olá a todos,

  Há algum tempo estou tentando usar meu ZIP drive externo da iomega com porta paralela. Pois bem, jah procurei varios tópicos na internet mas nada me ajudou.
  Recompilei Kernel com opção vpo, mexi na bios usando ECP ou algo do tipo...
  Meu problema é o seguinte.
  O kernel reconhece o Zip como da0 qndo o sistema é levantado.
  Quando coloco um disco nada acontece, já olhei o dmesg. Então qndo tento montar com as opções corretas.. mount_msdos /dev/da0 /mnt o kernel me retorna algo do tipo "incorrect super bloch", mas só ai ele gera a "partição dos", ou seja /dev/da0s4.
  Assim montando essa nova partição td funciona corretamente. Minha pergunta é a seguinte. Há a possibilidade de ao colocar o zip ele já gere este novo device para ser montando, ou terei q ter esse trabalho toda vez que queira montar o ZIP....
  Obriga a todos... espero não ter postado nenhum tópico jah manjado

Lucas Ducati