[FUG-BR] RES: RES: Monitoramento de rede

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Ter Abr 11 18:01:12 BRT 2006

Obrigado Carlos,

Vou fazer os testes aqui e qualquer coisa posto os resultados.

Obrigado.

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em
nome de Carlos Eduardo
Enviada em: terça-feira, 11 de abril de 2006 17:52
Para: Lista de discussao sobre FreeBSD
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Monitoramento de rede

Acho que o ipaudit pode te ajudar. Não sei se ele detalha isso nos
relatórios padrão, mas registra em seus logs todos os IPs de acesso,
portas, etc. Tem uma página de busca onde podemos filtrar por IP local,
remoto, porta local, remota, etc. Guarda todo o histórico desde sempre,
se não me engano. Tenho 3 meses de logs aqui.

Um que parece bom, mas ainda não consegui testar, é o zabbix.

Outro talvez mais completo, mas pesadão e que só mantem histórico
enquanto está ligado (pelo menos por padrão) é o ntop. Já usamos muito
para diagnosticar redes quando havia problemas, mas nunca usamos
continuadamente.

Abs,

Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.OpenIT.com.br
http://www.MyFreeBSD.com.br