[FUG-BR] RES: RES: Monitoramento de rede

Qua Abr 12 15:52:37 BRT 2006

On 4/11/06, Fabrício Fadel Kammer <ffkammer em conchalnet.com.br> wrote:
> Obrigado Carlos,
>
> Vou fazer os testes aqui e qualquer coisa posto os resultados.

Caso queira fazer algo à mão, de uma olhada no meu IO-Judas.

http://www.goffredo.eti.br/io-judas/

Com ele você pode coletar os dados e usar depois como quiser,
fazendo o seu próprio programa. E ainda, o RRDTool permite fazer
contas, somando, dividindo, dados, etc. Por exemplo, pode fazer
a conta para ver qual o percentual um cliente representa no
tráfego de e-mail no tempo, a cada 5 minutos de coleta de dados.
Vale a pena dar uma olhada no manual do RRDTool.

Abraços,
    João Rocha.

> Obrigado.

goffredo em goffredo.eti.br