[FUG-BR] Parallel Zip

Paulo Pires pappires em gmail.com
Ter Abr 11 23:50:57 BRT 2006

On 4/11/06, Lucas Ducati <lducati em yahoo.com.br> wrote:
> Oi Paulo
>
>   Respondendo a sua pergunta
> O que acontece se você tentar montar diretamente /dev/da0s4, já que um
> ZIP que use apenas FAT geralmente vai estar usando apenas a quarta
> partição do MBR?
>
> Logo após o boot não há com montar essa partição pois ela não existe. Mesmo depois de colocar o disco zip no drive e o mesmo depois lê-la nada acontece. Essa partição FAT só é criada qndo eu forço o erro de montar a única partição existente após o boot da máquina, no caso a /dev/da0.
>   Após forçar o erro com
> [...]

Se montar e dar erro é um passo para funcionar, pelo menos você consegue usar.

No entanto, talvez você possa usar uma outra operação que, se não lhe
abrevia a vida, talvez, pelo menos, não cause erro: ao invés de montar
uma não-partição (porque /dev/da0 é o disco como um todo), você
poderia fazer algo como "fdisk da0", "disklabel da0", ou algo que
(re)leia a tabela de partições de modo natural.

Não tenho muita experiência com ZIP paralelo (que, para mim, sempre
foi uma aberração) no BSD.  Eu usava ZIP SCSI, que, pelo que lembro,
reportava corretamente a mudança de mídia, e não tinha essas
ziquiziras.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.