[FUG-BR] Grep nao obedece (OFF-TOPIC???)

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Seg Abr 17 13:07:16 BRT 2006

On 4/17/06, Frederico <fboechat em mar.com.br> wrote:
> Ola a todos da lista,
>
> Eu nao sou um eximio programador Shell, mas fiz um script que coleta nomes
> num arquivo texto para definir regras de fw.
> Mas se temos 2 nomes iguais, como por exemplo, cliente e cliente1, ele nao
> localiza o cliente1, e sim cliente. se tivermos cliente12354567, ele vai
> considerar sempre o cliente
>
> Ou seja, ele esta pegando a primeira ocorrencia da expressao, nao a
> expressao toda.
>
> Nao sei se consegui me expicar correntamente.
>
> Grato se alguem puder me ajudar.

Bom, o grep usado corretamente consegue identificar sim os dois,
porém, fica difícil dar algum exemplo pra vc sem saber como é o
arquivo de onde vc está lendo e como vc está usando o grep atualmente.

Pode nos mandar mais dados?

--
Renato Botelho