[FUG-BR] kill

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Seg Abr 24 16:21:35 BRT 2006

Se um kill -9 nao resolveu, só esperando, rezando ou
reiniciando a máquina mesmo. Existem alguns estados
(aguardando leitura ou escrita em disco no que
se chama uninterruptable wait) em que o kernel
nao pode fazer nada a não ser esperar ele sair
daquele estado para matá-lo.

Já tive um servidor que tinha algum tipo de bug
em que volta e meia algum processo do apache virava
um Zombie, e mesmo reiniciando o apache ou dando
trocentos kills neles eles não morriam (tecnicamente
já estavam mortos) e eu era obrigado a conviver
com eles se quisesse manter o uptime. :/

[]s
Nilson