[FUG-BR] kill

Carlos Eduardo cartola em openit.com.br
Seg Abr 24 16:18:30 BRT 2006

Outra opção é o pkill:

# pkill firefox (por exemplo)

este é mais certo, pois não precisa que o processo tenha exatamente o
nome usado no parâmetro, como é o caso do killlall, que deixaria de
matar, por exemplo, um possível processo chamado firefox-bin. Se é mais
certo pois mata por sub-strings é também mais perigoso, então convém ver
o que morrerá antes, testando com um pgrep:

# pgrep -l firefox

Agora, pode acontecer do processo realmente não morrer e isso pode estar
relacionado a dependência física de algum recurso, tipo disco, nfs, etc.
Aí só rebootando mesmo.

Abs,

Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.OpenIT.com.br
http://www.MyFreeBSD.com.br