[FUG-BR] kill

Ronan Lucio ronanl em videosoft.com.br
Seg Abr 24 17:19:42 BRT 2006

Pessoal,

Obrigado a todos pelas dicas rápidas e eficientes.
Essa é a boa e velha lista da FUG... :-)

Patrick, eu realmente não lembro o estado que o processo estava
travado. Essa parte de stados dos processos é nova pra mim.

Agora parece que o problema não está mais acontecendo. É que
enquanto eu enviei o e-mail pra lista, já fui desinstalando e instalando
os pacotes com problemas.
Na nova instalação parece que o problema parou de acontecer.

Era no anti-virus. O processo do Clam estava travando e ninguém
conseguia enviar e-mails. Probleminha dos bons eim.
Mesmo se eu executasse um "/usr/local/etc/rc.d/clamav-clamd.sh stop"
o processo ficava travado e não dava o kill.

Pelo que eu vi o "run_rc_command" usa um "kill -TERM" pra matar
o processo. Não cheguei a tentar "kill -QUIT" ou "kill -KILL", conforme
a dica do Savio.

Eu fiquei mais incucado ainda (leia-se "cabreiro") porque esses dias
precisei reiniciar o nosso servidor de banco de dados, pela mesma
razão, que estava com 345 dias de uptime.
Eu já estava até preparando bolo de aniversário de 1º aninho dele.
Agora vai ter que ficar pro ano que vem... hehehe.

Mas enfim, obrigado a todos pela ajuda.
Espero não me deparar mais com essa situação, mas caso volte a
acontecer, tentarei retornar com mais informações.

Um grande abraço a todos,
Ronan