[FUG-BR] PF ou IPF

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Ter Abr 25 07:43:01 BRT 2006

Junior,

Acho que você pode começar com o IPFW; ele tem a sintaxe bem simples,
já é padrão no FreeBSD e faz praticamente qualquer coisa que outro
firewall faz.

Adiciona as linhas abaixo no teu kernel e se diverta bastante.

options 	IPFIREWALL
options 	IPFIREWALL_VERBOSE
options 	IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100
options 	IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options 	IPFIREWALL_FORWARD
options 	IPFIREWALL_FORWARD_EXTENDED
options 	DUMMYNET                      #Traffic Shapper
options 	IPDIVERT		          #NAT

Celso

Celso Vianna
BSD User: 51318