[FUG-BR] PF ou IPF

Carlos Eduardo cartola em openit.com.br
Ter Abr 25 09:53:47 BRT 2006

É, apesar da sugestão do ipfw pelo colega, eu tenho achado o pf melhor,
apesar de já ter usado muito mais o ipfw. O PF veio do openbsd, que tem
como meta principal a segurança e já é padrão do FreeBSD, assim como o
ipfw e o ipf. Este último não conheço bem. Tenho achado a organização e
recursos do PF um pouco melhores que do IPFW.

Tem ótima documentação sobre o pf em português na página do projeto
openbsd:

http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/index.html

Abs,

Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.OpenIT.com.br
http://www.MyFreeBSD.com.br