[FUG-BR] ipf.rules

Nader Amadeu nader em chemie.fu-berlin.de
Qui Abr 27 10:47:21 BRT 2006

 irado furioso com tudo wrote:
> allow all from ´ip-addr-especifico´ port 22 to !me/myself port 22
>
> ou seja:
> permito conexao a partir de um ip-addr especifico, desde que NAO para o proprio firewall (ou outro).

A maquina tem so uma placa de rede ou tem uma rede de baixo dela?

Vc quer permitir que uma maquina interna a uma subrede com firewall possa
fazer ssh somente para fora da rede? Eh que eu nao peguei a ideia ainda.

Cuidado pra nao permitir conversa direta entre portas 22.
A porta 22 so ``ouve'', nao ``fala''. Ela ouve de uma outra porta que nao eh a 22.