[FUG-BR] ipf.rules

irado furioso com tudo irado em cashette.com
Sáb Abr 29 11:08:49 BRT 2006

oi, nader. Respondendo entre suas questões:

> A maquina tem so uma placa de rede ou tem uma rede de baixo dela?

duas. É um gateway/NAT´er

> Vc quer permitir que uma maquina interna a uma subrede com firewall possa
> fazer ssh somente para fora da rede? Eh que eu nao peguei a ideia ainda.

exatamente isso. A máquina interna (192..) seria NAT´ed para fazer o ssh lá na internet, MAS NÃO no próprio firewall. Ou seja, ela pode pedir:

ssh 200.200.200.201 (enderêço externo, ´net)

mas não pode:

ssh 192.168.1.1 (o gateway, placa interna).

grato

---
saudações,
irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
As pessoas fazem coisas horríveis por dinheiro, até trabalhar.