[FUG-BR] ipf.rules

Nader Amadeu nader em chemie.fu-berlin.de
Dom Abr 30 12:45:24 BRT 2006

irado furioso com tudo wrote:

> duas. É um gateway/NAT´er
>
> exatamente isso. A máquina interna (192..) seria NAT´ed para fazer o ssh lá na internet, MAS NÃO no próprio firewall. Ou seja, ela pode pedir:
>
> ssh 200.200.200.201 (enderêço externo, ´net)
>
> mas não pode:
>
> ssh 192.168.1.1 (o gateway, placa interna).

no caso de seu gateway ser capaz de bloquear a conexao entre duas maquinas da subrede, eu tentaria isso:

block in quick on $internal_intertace proto tcp from 190.168.NNN.HHH/network_digits to 190.168.NNN.HHH/network_digits port = 22 flags S keep state
pass in quick on $internal_intertace proto tcp from 190.168.NNN.HHH/network_digits to any port = 22 flags S keep state

Como a primeira ``maching rule´´ eh a que vence, somente os SSHs nao destinados a rede interna serao testados
segundo a segunda regra acima.
Mas precisa ver se sua rede faz comunicacao interna sem o conhecimento do gateway/NAT ...
Isso eu nao sei.

nader