[FUG-BR] Artigo Qmail

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Quarta Agosto 2 10:46:06 BRT 2006

Bom Dia Carlos,

Realmente esta show de bola este step-by-step do qmail-spamcontrol, mas
observei um pequeno problema para quem possui FreeBSD 5.x e esta querendo
utilizar o artigo,

Quando é pedido para informar no arquivo make.conf (.elif
${.CURDIR:N*security/clamav}=="" etc..etc..etc..), o ideal seria usar: "if"
nas opcoes e não "elif" pois tenho a versao FreeBSD 5.4 esta apresentando
este erro pois o make não reconhece o elif:

# make install clean
"/usr/share/mk/sys.mk", line 272: if-less endif
"/usr/share/mk/sys.mk", line 272: Need an operator
make: fatal errors encountered -- cannot continue

Sei que o erro não apareceu na versao do FreeBSD 6.1 como informado nesse
artigo mas existem pessoas que "possam" não entender esse erro.

De resto esta 100%

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925