[FUG-BR] IPFW controle de Banda

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Quarta Agosto 2 12:21:54 BRT 2006

Crie uma regra  somente para essas portas (so na interface externa ) para vc
não limitar seu clientes  internos a concorrer no 700Kb
coloque todas as regras para essas portas no mesmo pipe de 700Kb
assim todos os serviços de email não vão passar de 700k para internet e fica
liberado para seus clientes baixar seus email e enviar
----- Original Message -----
From: "Gelsimauro Batista dos Santos" <gbs at pollynet.com.br>
To: "FreeBSD-FUG" <Freebsd at fug.com.br>
Sent: Wednesday, August 02, 2006 12:09 PM
Subject: [FUG-BR] IPFW controle de Banda

Tenho um link de 2M/bits meu usuário funciona com controle de banda de
128k/bits gostaria de reservar apenas 700k/bits para smtp pop3 e outras
portas.

Isso quer dizer que quando meus clientes consumirem muito em outras portas o
servidor não deixará ultrapassar os 700/k/bits em quanto os serviços http
terão permissão de consumirem ate 2M/bits. Lógico que mantendo a banda de
cada usuário em 128k/bits

Como faço isso com IPFW ou outro programa?????

Gelsimauro Batista dos Santos