[FUG-BR] Server rodando POWERPC DUAL

Quarta Agosto 2 18:56:10 BRT 2006

Christopher Giese - iRapida wrote:
> Boa tarde pessoal
>
> como vcs ja sabem.... estou com um server.... que nao aguenta ao tranco
> (risos).... para um determinado sistema....
>
> Ja testei com intel 32 bits.... dual.....
> Ja testei com intel emt-64 (pentium D)
> Ja testei com mad64-3700
>
> e ninguem aguenta ao tranco (risos).......
>
> ja fiz zilhoes de tunnings, pollings, troca de devices.....
>
> e o melhor que consegui.... foi 80% da maquina OCUPADA .....
>
> ai me veio na cabeca... que o negocio mesmo eh partir para RISC...
> 64bits de verdade mesmo....... um SPARC.... um ITANIUM.........

> [...]

Maquina por maquina, compatibilidade por compatibilidade, dê uma olhada
no site da Dell..

Voce encontrará máquinas (PowerEdge 2800) com dois "Xeon D" (2 chips, 4
processadores físicos), clock de 3GHz, FSB de 800MHZ, 4GB Ram e SCSI por
cerca de R$ 18.000,00

não tenho ideia das suas aplicações mas, a menos que sejam aplicações
gráficas/matemáticas, acho extremamente improvável que essa Dell não se
iguale (ou até supere) a máquina da Apple (especialmente no que diz
respeito a disco: a da Apple é SATA)

Agora a curiosidade: que tipo de aplicação é essa que exige tanta
máquina ?? GIS ?? processamento de imagens ??

[]s

Antonio Torres