[FUG-BR] SPAMHAUS AGAIN

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Agosto 3 11:52:47 BRT 2006

On Thu, 3 Aug 2006 11:05:49 -0300
"Suporte Planet Hardware" <suporte em planethardware.com.br> wrote:

> Tenho um servidor NAT, Sem um MTA, não posso claro bloquear a porta
> 25 pra todos, e não tem como eu sair verificando se todas as maquinas
> da minha rede tem vírus ou algo do tipo, alguém tem alguma idéia
> genial ?

primeira parte:

bem.. não que seja de ajuda, mas é uma curiosidade: se vc não tem MTA
e, portanto, não tem serviço smtp, estar ou não na spamhaus.. ou seja,
EU ligaria o fo*** e pronto.. que diferença faria, afinal? podem listar
à vontade, não tenho o serviço, danem-se.

segunda parte:
teóricamente, as máquinas internas de sua rede NÃO TÊM direito a
serviço smtp autônomamente, teriam que acessar um provedor externo.
Então, minha sugestão seria a de analizar a porta 25 (ethereal), para
saber os provedores acessados (o que é legal) e, em seguida, bloquear
TODO o tráfego que não fôsse direcionado a êles. Isso faz com que os
seus clientes que estejam LEGALMENTE acessando um provedor continuem a
fazê-lo, enquanto aquêles que tiverem um servidor próprio (e não
autorizado/oficial) - seja qual for - não consiga mais o serviço (exceto se fazendo relay
para provedor externo).

btw.. quando em casa eu uso meu próprio smtp-server (risos).. mas nem
todo mundo aceita. E também não faço spam, claro.

flames > /dev/null

---
saudações,
irado furioso com tudo
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo

Linux User 179402/FreeBSD BSD50853